sábado, 14 de setembro de 2013

Degustação: Outback SteakHouse (Smokehouse Burguer)


O Outback SteakHouse é um restaurante americano, criado em 1988 por Peter Rodenbeck, Salim Maroun e Giancarlo Zanolini, que ficou muito famoso no Brasil, com seus 44 estabelecimentos espalhados pelo país. Principalmente por suas costelas com molho barbecue, suas fritas com bacon e queijo e também a cebola à milanesa...


Normalmente, quando eu ia nesse restaurante, pedia sempre os três pratos acima para dividir com minha família ou amigos, pois não costumo ir com muita frequência. E, ao olhar ao redor, percebia que a maioria das mesas tinham o mesmo hábito.

Porém, na última vez que fui, em companhia da minha esposa, estávamos discutindo exatamente sobre esse Blog. E decidi que iria degustar um dos hambúrgueres, afinal, se a comida era sempre tão boa, por que seria diferente com as outras opções do cardápio? O que deu chance para minha esposa experimentar um prato diferente, de frango que também estava muito bom.

Bem, só para posicionar a história toda em algum lugar, o Outback que fomos é o do Shopping Pátio Savassi em Belo Horizonte.


Pedimos a porção de batatas, o que iria obviamente combinar com o hambúrguer, depois de perguntar se poderia trocar  o acompanhamento do lanche. E finalmente fiz o meu pedido, o Smokehouse Burguer.

Ele consiste de:
- Hambúrguer de 200g;
- Molho "Flame Sauce";
- Cebolas grelhadas;
- Alface e tomate;
- Queijo Mozarela;
- Bacon;
- Maionese;
- Pão de Hambúrguer tradicional.
Com o acompanhamento, que troquei por cebolas refogadas no molho shoyu (não tenho outro comentário para ela além do "é, tava bom..."), saiu por R$31,50.


Como já havia chegado a batata, eu não estava mais varado de fome e pude fazer uma avaliação visual antes de começar a comer. Pois, quem já foi no Outback sabe que sua popularidade é grande o suficiente para gerar filas de mais de 1 hora e meia, o que acaba acarretando na incrível mágica de desaparecer com o pão preto que servem de entrada em 30 segundos...


Mas, após olhar, cheirar, provar e comer... pude avaliar:

Pontos positivos:
- A carne estava bem suculenta e saborosa, dominando o sabor do sanduíche;
- As camadas de ingredientes estavam bem alinhadas, o que, em conjunto com a boa altura do lanche, permitiam que se aproveitasse todo o sabor que elas proporcionariam a cada mordida;
- Mesmo com o pão bem úmido, foi possível comer com as mãos, sem precisar usar talheres;
- O bacon estava muito crocante e feito no ponto certo;
- Como tudo no Outback, o lanche estava muito bem servido.

Pontos negativos:
- Não me perguntaram o ponto da carne, que veio um pouco mais passada do que eu prefiro;
- O pão não foi selado, por isso acabou absorvendo a umidade da salada embaixo e das cebolas em cima, o que deixou o lanche molenga. Isso também tira uma característica de textura que apenas os pães de hambúrguer tem e que faz grande diferença para um sanduíche desse tipo;
- O "Flame Sauce" poderia ser apelidado no Brasil de foguinho de fósforo, pois a sensação de estar picante (fui até avisado pela garçonete de que esse molho era ardido) e tudo mais foi bem aquém do meu esperado. A porção de fritas, temperada com pimenta do reino, era muito mais forte que o lanche;
- A maionese poderia ser descartada, pois não tem um sabor especial e foi completamente atropelada pelos sabores (muito bons) da carne, bacon e cebola.

No final, foi um bom almoço, o lanche estava bem gostoso (matou a vontade que eu estava de comer hambúrguer, mesmo sabendo que ela voltaria em breve, como sempre). Fomos bem atendidos, com a costumeira cordialidade e intimidade "virtual" dos garçons, e ganhamos até uma porção de Cinnamon Apples, para deleite de minha esposa.
Quando voltar lá, acredito que vou continuar comendo os pratos de sempre, mencionados no começo, mas, sem dúvida, foi uma boa experiência.

Site do restaurante: Outback Pátio Savassi
Dia da degustação: 01/09/2013

E vamo, que vamo! Sempre buscando!

Um comentário:

  1. Opa, e ae Primo!

    Cara, de acordo com o google (meu consultor pessoal ortográfico)os certos são Hambúrguer e Hambúrgueres... Mas as vezes ele fica meio loco e coloca como errado, sendo que na linha de cima ele deixou passar como certo.

    Abraço!

    ResponderExcluir